QUEIJO LUA PÉ DO MORRO - (este produto não enviamos pelos correios - consulte nos)
um queijo de coagulação láctica criado a partir da receita do Camembert que o Érico fazia na Alemanha.
É feito com leite pasteurizado e é maturado em grelhas que permitem ao contato com o ar, para formação da sua cobertura de mofo branco.
Tem uma massa macia, sabor leve e textura untosa. Vem embalado em papel especial e continua a maturação na geladeira, ganhando cremosidade com o tempo.
Consumo e harmozinação
Tire-o da refrigeração e da embalagem uma hora antes de servi-lo, isto dará à massa a consistência adequada e liberará os seus melhores sabores. A temperatura ideal de consumo fica entre 18 e 20ºC.
Numa tábua de queijos, pode ser combinado com Brie, Pont LÉvêque, Saint-Marcellin, frutas secas, geleias de frutas vermelhas ou mel.
Tem difícil harmonização com vinhos, podendo gerar sabor metálico se degustado com vinhos muito tânicos. Dê preferência aos brancos leves como um Gewustraminer, um Riesling ou um Bordeaux branco. Não se esquecendo do Champagne nos aperitivos.
Se preferir tinto, tente algum bem leve e frutado, com pouco tanino, como alguns do Vale do Loire, alguns Beaujolais ou algum Pinot Noir jovem e frutado como os da Alsácea, Champagne ou América do Sul.
Conservação
Sempre o conserve refrigerado (entre 3 e 10°C). Quanto mais alta a temperatura de conservação mais rápida e intensa será a maturação.
Para evitar ressecamento da casca, acomode-o em recipiente tampado, isto também evitará que o queijo transfira ou receba aromas dos outros alimentos.
Ao abrir a embalagem procure conservar o papel parafinado para reembala-lo se necessário, na impossibilidade disto, reembale-o em filme de PVC esticável. Recomenda-se consumi-lo em até sete dias depois de aberto
- Peso: 218g