Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 21
Product SKU: 21
New In stock />
GORGONZOLA - DE COLHER                 ( só BH e região metropolitana)

GORGONZOLA - DE COLHER ( só BH e região metropolitana)

Lançamento
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

De origem italiana, o Gorgonzola é um dos queijos de mofo azul mais famosos do mundo, feito de leite de vaca e originário das regiões de Piemonte e Lombardia, sendo maturado por 1 mês.Produto produzido na Serra das Antas, em Bueno Brandão, familia tradicional na produção de queijos há mais de 30 anos.

Características

Casca: natural

Textura:queijo mole de textura mais firme e um pouco quebradiça, cor amarelada ou palha com veios azuis

Sabor: sabor que varia desde o suave ao acentuado, dependendo do estágio de maturação, com um aroma característico dos queijos de mofos azuis e lembrando nozes.

Consumo e harmonização

Tire-o da refrigeração e da embalagem uma hora antes de servi-lo, isto dará à massa a consistência adequada e liberará os seus melhores sabores. A temperatura ideal de consumo fica entre 18 e 20ºC.

Numa tábua de queijos, pode ser combinado com Brie, Pont LÉvêque, Saint-Marcellin, frutas secas, geleias de frutas vermelhas ou mel.      Harmoniza bem com alguns vinhos tintos, como um Malbec ou um Red Bordeaux. Caso prefira um vinho branco, você pode optar por um Sauterne. Para os queijos de mofo branco procuram-se cervejas com sabores mais frutados que também possuam certa acidez, assim como as geleias. Cervejas do tipo Fruit Beer, Lambic (principalmente as frutadas), Saison ou as de trigo Weizenbier (ou Weissbier) e Witbier são as preferidas.

Conservação

Sempre o conserve refrigerado (entre 3 e 10°C). Quanto mais alta a temperatura de conservação mais rápida e intensa será a maturação.

Para evitar ressecamento da casca, acomode-o em recipiente tampado, isto também evitará que o queijo transfira ou receba aromas dos outros alimentos.

Ao abrir a embalagem procure conservar o papel parafinado para reembala-lo se necessário, na impossibilidade disto, reembale-o em filme de PVC esticável. Recomenda-se consumi-lo em até sete dias depois de aberto

Continuar a maturação

A embalagem do queijo lhe permite continuar maturando, mesmo sob refrigeração, então deguste-o em diferentes estágios da maturação para determinar o ponto ideal para o seu paladar.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Peso: peça 660g
  • Quantidade: 1