Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 281
Product SKU: 281
DEGUST MINAS - PLANO TRIMESTRAL

DEGUST MINAS - PLANO TRIMESTRAL

A Degust Minas é uma box mensal, com a seleção de queijos de 3 regiões de Minas diferentes. É uma ótima opção para quem quer conhecer novos sabores e viver experiências com gostinho bem Mineiro.

No Plano trimestral, a box será enviada na mesma data do fechamento da assinatura, nos meses recorrentes, e o valor será recorrente durante 3 meses.( Desejando renovar o plano, após o término, deverá ser assinado novamente)

Junho chegou e com ele a nossa Degust Minas!

Confira a descrição de cada um dos 3 queijos para deixar seu mês e especialmente o seu Dia dos Namorados ainda mais gostoso.

QUEIJO TIPO GRANA – Região Queijeira Serra da Mantiqueira
Produzido em Cachoeira de Minas, pela Granparma, a receita é proveniente de Piemonte, Lombardia, Emilia Romagna, Veneto e Trentino, mundialmente conhecido como o “Rei dos Queijos”, o Queijo Tipo Grana Granparma segue a fórmula ancestral italiana, produzida há muitas gerações. Elaborado com leite cru de vaca, apresenta em seu exterior, casca muito dura, de cor amarelo forte, de textura lisa e normalmente oleosa. O Granparma passa por um período de maturação até gerarem as propriedades típicas destes produtos, como sabor, aroma e granulação. O processo de cura leva no mínimo doze meses, período no qual os queijos ficam em ambientes com temperatura e umidade controladas. Consumo e harmonização: vinhos tintos secos mais encorpados e também vai muito bem em receitas.

QUEIJO SELETO – Região Queijeira Araxá
O Seleto é o queijo com mofo branco (Casca Florida) da fazenda Mutuca, em Campos Altos, MG. Maturado por 35 dias em condições de alta umidade, o que favorece para que a flora presente na casca do queijo se manifeste, podendo variar a coloração de acordo com a época do ano. O Seleto é um queijo pra quem aprecia traços marcantes acompanhados de uma textura cremosa e suave. Consumo e harmonização: vinhos e cervejas marcantes e uma cachaça envelhecida.

QUEIJO SÔ TONI – Região Queijeira Serro
Queijo meia cura, produzido na fazenda Sobrado, na região do Serro, pelo produtor Nonato Santa Rita. O nome Sô Toni é uma homenagem ao seu pai, Sr. Antônio Santa Rita. Próximo de completar seus 92 anos de idade, ele produziu a iguaria por mais de 75 anos de forma artesanal com a mesma receita que até hoje é produzido: leite cru, pingo e coalho, conservando a tradição e originalidade do produto. É um queijo com baixa acidez, casca amarelada e levemente crocante; massa consistente, macia e sem olhaduras. Notas láticas bem ressaltadas que lembram requeijão, creme de leite. Maturação: 17 dias. Consumo e harmonização: café, doces, vinhos e cervejas mais leves.

*Vai junto 1 geleinha de brinde

Vai na box 3 pedaços de aprox 180 a 250g de cada queijo. Isso dependerá da peça de queijo a ser cortada.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.